Como dar o próximo passo rumo ao crescimento,
ampliando minha carteira de clientes?
Você sabe, mesmo, quem é o seu cliente?
Você sabe quais são as necessidades e desejos dos seus clientes?
Estas são perguntas que você precisa responder, antes de pensar em crescimento.
Todos os líderes e integrantes das equipes conseguem oferecer boas respostas para estas perguntas?
Há um entendimento comum ou divergências?
O conhecimento é a base para um crescimento sustentável. Afinal, o cliente é quem decide compor ou não a linha das receitas, financiando, de forma consistente, o crescimento. Você pode se desdobrar nas negociações, mas a decisão final é dele.
Alguns empresários delegam o conhecimento do cliente à equipe comercial ou até preferem terceirizar, baseando-se em pesquisas de mercado. Assim, continuam dirigindo no escuro.
A Metanoia prepara – você e sua equipe – para conhecer em profundidade as reais necessidades de seu cliente. E mostra como ouvir a voz desse cliente, na definição de estratégias de crescimento.
“A falta de informação sobre o cliente e suas expectativas leva a uma série de decisões e estratégias equivocadas. As empresas se baseiam mais em pressupostos do que em dados obtidos diretamente da fonte, e a melhor fonte é o próprio cliente." Roberto Tranjan
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