META 1 – construção das relações
para uma personalidade única
O ciclo da Alma tem como objetivo construir uma
personalidade única da empresa, através dos seguintes aprendizados:
O aprendizado dos valores
Desenvolver uma gestão orientada por valores, transferindo a voz de comando externa (controles) por uma voz de comando interna (virtudes e disciplinas).
Desenvolver uma gestão orientada por valores, transferindo a voz de comando externa (controles) por uma voz de comando interna (virtudes e disciplinas).
Ao final, os participantes serão capazes de
colocar significado em seus trabalhos e fortalecerem-se como equipe, a partir
da compatibilização dos valores pessoais com os valores organizacionais.
O aprendizado da liderança
Os novos mercados e os novos profissionais exigem um novo modelo de liderança, capaz de criar um ambiente de trabalho mais inspirador, participativo e de alto desempenho.
Com o aprendizado da liderança no ciclo da Alma, os participantes serão capazes
de aprimorar suas práticas gerenciais e desenvolver as novas práticas de
liderança voltadas para a era do conhecimento, na qual todo o aprendizado,
criatividade e competência de cada membro da equipe são capitalizados em favor
de um objetivo comum.Os novos mercados e os novos profissionais exigem um novo modelo de liderança, capaz de criar um ambiente de trabalho mais inspirador, participativo e de alto desempenho.
O aprendizado do trabalho em equipe
Trabalhar em equipe é diferente de trabalhar juntos ao mesmo tempo. É o exercício da complementaridade de competências, da busca de objetivos comuns e da sinergia nos resultados.
Trabalhar em equipe é diferente de trabalhar juntos ao mesmo tempo. É o exercício da complementaridade de competências, da busca de objetivos comuns e da sinergia nos resultados.
Ao final, os participantes serão capazes de
compreender a dinâmica dos trabalhos em grupo e incorporar conhecimentos e
habilidades tais como: comunicação, relacionamento, assertividade, empatia,
consenso, administração do conflito, comprometimento.
O aprendizado do Vital
A necessidade da era do conhecimento em que vivemos, tem demandado que a atenção de cada colaborador da empresa esteja no que é essencial, no que esteja exclusivamente voltado ao mercado e ao cliente, gerando assim uma compatibilidade entre empenho e desempenho e uma transformação efetiva na contribuição individual do trabalho para a construção do resultado coletivo.
A necessidade da era do conhecimento em que vivemos, tem demandado que a atenção de cada colaborador da empresa esteja no que é essencial, no que esteja exclusivamente voltado ao mercado e ao cliente, gerando assim uma compatibilidade entre empenho e desempenho e uma transformação efetiva na contribuição individual do trabalho para a construção do resultado coletivo.
META 2 – construção do negócio para
uma identidade única
O ciclo da Mente tem como objetivo construir uma
identidade única da empresa, através dos seguintes aprendizados:
O aprendizado do foco de mercado e
do negócio
Mais do que habilitadas na tarefa, as pessoas precisam ser educadas para o negócio. Aprender sobre o foco e o negócio e também compreender para onde deverão ser canalizadas a atenção, os esforços e as ideias de todos na organização, faz parte do comportamento empreendedor.
Mais do que habilitadas na tarefa, as pessoas precisam ser educadas para o negócio. Aprender sobre o foco e o negócio e também compreender para onde deverão ser canalizadas a atenção, os esforços e as ideias de todos na organização, faz parte do comportamento empreendedor.
Ao final, os participantes serão capazes de
compreender as razões da escolha do foco de mercado por parte da organização
bem como da definição de negócio. A partir dessa compreensão os participantes e
suas equipes serão capazes de priorizar as ações do dia-a-dia e aumentar a
capacidade de contribuir com resultados para o negócio.
O aprendizado do mercado e do
cliente
Trata-se de compreender a dinâmica do mercado e as necessidades declaradas ou não dos clientes, com vistas a conquistar elevados níveis de fidelização.
Trata-se de compreender a dinâmica do mercado e as necessidades declaradas ou não dos clientes, com vistas a conquistar elevados níveis de fidelização.
Ao final, os participantes serão capazes de
implementar um modelo de conhecimento profundo do cliente para o melhor
aproveitamento das oportunidades.
O aprendizado do negócio único
Qualquer que seja o tipo de mercado em que uma organização atua, todo negócio pode ser único, com diferenciais e competências específicos.
Ao final, os participantes serão capazes de
realinhar seus negócios e torná-los únicos aos olhos dos clientes.Qualquer que seja o tipo de mercado em que uma organização atua, todo negócio pode ser único, com diferenciais e competências específicos.
O aprendizado das 4 dimensões da
riqueza
Desenvolver uma consciência unificada na empresa sobre as razões que movem a construção do negócio, sobre quem é o cliente, sobre as melhores competências instaladas na equipe, de forma a garantir a realização do que é fundamental e assim resultados excelentes, é o grande desafio de empreendedores idealistas.
Desenvolver uma consciência unificada na empresa sobre as razões que movem a construção do negócio, sobre quem é o cliente, sobre as melhores competências instaladas na equipe, de forma a garantir a realização do que é fundamental e assim resultados excelentes, é o grande desafio de empreendedores idealistas.
A construção das 4 dimensões da riqueza provocará uma
profunda mudança de olhar e direcionamento das ações do metanoico e em toda a
equipe da organização.
META 3 – construção dos resultados
para uma realidade única
O ciclo do Corpo tem como objetivo construir uma
realidade única da empresa, através dos seguintes aprendizados:
O aprendizado dos processos e
projetos
O novo desafio é entregar mais valor ao cliente, com mais rapidez e de maneira mais econômica. Para isso, os processos devem ser rápidos, enxutos, econômicos, flexíveis, antecipadores, lucrativos.
Ao final, os participantes serão capazes de aprimorar os processos de trabalho
na busca de funcionalidade, economia, flexibilidade e satisfação de clientes, e
de realizar projetos com alto nível de desempenho e resultado.O novo desafio é entregar mais valor ao cliente, com mais rapidez e de maneira mais econômica. Para isso, os processos devem ser rápidos, enxutos, econômicos, flexíveis, antecipadores, lucrativos.
O aprendizado dos resultados
O conceito de “região de lucro” difere daquele tradicional em que lucro é a diferença das receitas e das despesas.
Ao final, os participantes serão capazes de identificar as melhores “regiões de
lucro” para os seus negócios, bem como aumentar a capacidade de todos na
contribuição para os resultados.O conceito de “região de lucro” difere daquele tradicional em que lucro é a diferença das receitas e das despesas.
Nas organizações progressistas, os indicadores de desempenho mudam junto com as estratégias e são, por si mesmos, recursos de aprendizado. É comum as organizações mudarem suas estratégias e manterem seus indicadores.
META 4 – aprendizado do equilíbrio
da vida
Aplicabilidade de forma intensiva do aprendizado
que foi conquistado ao longo do processo, direcionado a administrar a si
próprio e a buscar o equilíbrio entre as várias áreas da vida, além do
trabalho. A riqueza em todas as suas dimensões.
Encontros de Aplicar – qualidade do processo
Sessões mensais de 6 horas para acompanhamento do processo de experimentação do aprendizado na prática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário